Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras de Batalha

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regras de Batalha Empty Regras de Batalha Seg Dez 21, 2015 5:18 pm

Narrador


Admin

REGRAS GERAIS

- Primeiro de tudo util que você leia esse topico antes "Regras de Narração"
- As batalhas são feitas de modo narrativo(por isso ler o topico acima).
- É possivel lutar em qualquer lugar do mundo de HunterxHunter, ou seja, o RPG não possui "safe zone" ou zona segura.
- Para entender algumas regras que também são utilizadas durante as batalhas siga esses links "

BATALHA

- A Regra de Batalha será dividida em três pontos.
1. Ataque
2. Defesa
3. Contra-Ataque
4. Armadilhas

ATAQUE

- Todas os movimentos do RPG são feitos de forma narrativa, assim como o ataque.
- Através de uma boa dissertação e imaginação é possível criar movimentos incríveis(não ultrapassando os limites do animangá).
- São permitidos até dois movimentos de ataque por post, sendo que só serão permitidos que tais movimentos sejam feitos no mesmo ato com uma narração que explique que isso seja possível.
- É necessário explicar bem seus movimentos, poiso tudo aquilo que não for apresentado em sua postagem o seu oponente poderá narrar como foi.
Exemplo de Ataque: Corro na direção de meu oponente, e tento desferir em seu nariz um soco com minha mão direita, e logo em seguida tentarei um chute na lateral esquerda de sua perna direita utilizando minha perna esquerda.

DEFESA


- Logo ao vê a postagem ofensiva de seu inimigo, você deverá criar sua defesa.
- Assim como o ataque, sua defesa também é de modo narrativo, e caso seu inimigo tenha feito uma boa narrativa será necessário uma de mesmo nível para se ter sucesso na defesa.
- Ao contrario do ataque, não existe limites para quantas defesas você pode criar em seu post, assim você será possível de se defender contra mais de um inimigo.
- É necessário explicar muito bem durante sua narração de defesa, pois caso seja deixado uma brecha o adversário poderá se aproveitar e acabar se matando(um erro pode ser fatal).
Exemplo de Defesa: Noto o inimigo correndo em minha direção, ele não aparentava ser tão rápido, então com calma porém com toda minha velocidade tentei me esquivar de um soco que vinha de meu oponente apenas indo para o lado direito tanto com minha cabeça como o resto de meu corpo, porém mantinha meus pés no chão e quando noto a movimentação com a perna direita do meu oponente eu empurro meus pés contra o chão na intenção de saltar para trás e não ser atingido pelo inimigo.

CONTRA-ATAQUE


- O Contra-Ataque é o tipo de movimento em batalha mais complicado em ser feito, é necessário uma boa narração e um bom entendimento das regras.
- Embora o Contra-Ataque possa ser considerado também como um tipo de defesa, o mesmo só poderá ser usado uma vez por post.
- Quando seu oponente for te atacar, você poderá preparar uma defesa seguida de um ataque tendo chances de finalizar a luta rapidamente.
- O Contra-Ataque precisa de uma boa dissertação caso contrario ele será falho e a vitória poderá ser dada ao inimigo.
- Status de Velocidade e Visão contam muito quando se trata da criação de um contra ataque pois caso o inimigo possua uma velocidade acima sequer da sua visão, já sera bem mais difícil a contra atacar.
Exemplo de Contra Ataque: Noto que o inimigo tentará dar um soco em meu rosto, sendo assim tentarei defender o soco com a palma de minha mão esquerda, e ao mesmo tempo tentarei da um soco em seu rosto com minha mão direita fechada.

- Lembrando que o inimigo terá o seu movimento inicial para poder se defender do seu contra ataque, ou ate mesmo criar outro contra-ataque(caso o mesmo consiga fazer isso no primeiro movimento é claro).

ARMADILHA

- A Armadilha é muito usado em batalha, e sem duvidas é um dos pontos fortes para se ganhar uma luta ainda no inicio.
- A armadilha pode ser criada como suposição a um movimento do oponente.
Exemplo: Corro em direção ao meu adversário e tento desferir um soco com minha mão direita em seu rosto, caso o mesmo tente defender confrontando alguma parte de seu corpo contra minha mão direita irei sacar uma arma com minha outra mão e tentarei cortar a parte do corpo do oponente que tentar parar meu soco.

- A armadilha também pode ser usado como spoiler no fim do post.
Exemplo: "Todo seu post aqui"
"dentro de spoiler: quando estava correndo em sua direção deixei cair no chão um prego"
- O personagem de seu oponente não saberá que você jogou tal prego no chão, e mais tarde você poderá usar o mesmo a seu favor.

Só pode usar uma vez cada tipo de armadilha por post, totalizando duas armadilhas por postagem, mas lembrando não é permitido usar o mesmo tipo de armadilha por postagem(não pode usar dois spoilers por exemplo).

-------------------------------------------------------------------------------

https://hxhrpg.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Regras de Boa Conduta
» Regras de Narração

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos